[center][/center]

[size=3]Como importar matérias-primas fora do mercado[/size]
Em tempos de guerra e inflação você perceberá que os preços das matérias-primas no mercado local subirão frequentemente. Este guia foi escrito justamente para ensiná-lo como importar as matérias-primas mais baratas do mundo e outras dicas para tornar a sua empresa ainda mais lucrativa.

Como você pode ter uma boa margem de lucro se você paga muito mais pelas suas matérias-primas que seus concorrentes?


[size=3]Encontre as matérias-primas mais baratas[/size]
A primeira medida a ser tomada é encontrar qual país possui o menor preço na matéria-prima que você está procurando. Aqui vai uma pequena lista de sites que mostram não só onde estão as matérias-primas mais baratas como também armas, comida, presentes, casas, maiores salários do mundo e outras coisas interessantes:
Erepublik Tools
eRepublik.ws(escolha a matéria-prima e depois "Sort: Price as Q1")

Lembre-se de primeiro visitar o mercado local do país em questão para que você possa ver se a oferta ainda existe! Os sites acima não são atualizados diretamente portanto é comum que as 3 primeiras oferta que o site já tenham sido compradas por outra pessoa antes de você.

Acessando o site regularmente você terá uma noção de quando o preço está numa faixa normal e quando ele está extremamente baixo, portanto vale a pena.


[size=3]Mova sua organização[/size]
Para comprar matérias-primas de mercados locais de outro país você precisa ter uma organização naquele país.

Se você possui a empresa na conta do seu cidadão [size=9](que não é recomendável! saiba mais)[/size], você deve primeiro criar sua organização. Escolha o país da organização onde a matéria-prima que você compra tem os preços mais baratos mundialmente.

Para mover a sua organização basta comprar um Bilhete/Ticket Q1 e seguir o caminho:
Meus locais > Perfil > Localização > Mudar > País + Região

A região não importa já que você poderá acessar o mercado local estando em qualquer região do país. Se o país para qual você deseja mover-se estiver em guerra com o seu país, você precisará de dois bilhetes. Viaje para um país que não esteja em guerra com o seu e depois viaje para o país no qual você deseja comprar as matérias-primas.

Uma conta de organização pode mover-se livremente ao redor do mundo sem complicação nenhuma mesmo com várias empresas na conta.


[size=3]Compre as matérias-primas e doe-as para a sua empresa[/size]
Assim que você mover sua organização ao país no qual você deseja comprar as M-Ps, você já pode iniciar o processo.

Normalmente você possui 20 espaços no inventário da sua organização, portanto certifique-se de esvaziar o inventário da organização para tornar o processo mais rápido.

Compre 20 unidades da matéria-prima mais barata. Atenção: 1 ferro Q3 equivale a 3 ferro Q1 (exemplo). Portanto para ver qual é o mais barato, divida sempre o preço da M-P pela qualidade dela. 1 Ferro Q1 por 0.2 BRL é mais caro que 1 Ferro Q3 por 0.5 BRL, por exemplo)

Abra uma nova janela, dessa vez na página da sua empresa, e clique em Doar matérias-primas

[center][/center]

Arraste cada matéria-prima até a caixa abaixo e depois clique em Doar:

[center][/center]

Repita o processo até que você tenha doado o tanto que queria. Você rapidamente perceberá que isso tomará bastante tempo em caso de altas quantias de M-Ps, mas existe um bom programa que você pode baixar que automaticamente repete os movimentos do mouse. O programa é o Do It Again e pode ser baixado aqui.

No programa você pode salvar um macro que automaticamente repete os movimentos e cliques que você faz para comprar e doar matérias-primas: stress zero!.


[size=3]Várias organizações[/size]
À medida que você navega nos mercados globais você rapidamente irá perceber que existem grandes lucros a serem feitos por ali.

No entanto, os mercados globais, moedas e outros fatures podem mudar muito rapidamente assim você poderá precisar mover a sua organização bastante.

Ou então simplesmente criar algumas organizações a mais e colocá-las em mercados estratégicos que geralmente possuem os menores preços. Com isso você terá sempre acesso aos melhores preços sem a necessidade de comprar um Bilhete e mover a sua organização.

Lembre-se: Comprar matérias-primas mais baratas que o seu competidor lhe dará uma possibilidade de uma maior margem de lucro, além de uma maior flexibilidade nos preços.

A grande maioria dos empresários experientes usam desse artifício, faça já você também!


Artigo original escrito por icehacker: How to import raw materials

Tradução por Cavalcanti