[center][/center]

Este guia não foi escrito relacionado unicamente às lutas. Para aprender a lutar corretamente no campo de batalha por favor leia este artigo.

[center] [/center]

Diferente do mundo real, no eRepublik todos os cidadãos são soldados. Alguns dedicam-se mais à carreira militar que outros, mas superficialmente todos são soldados que lutam por um determinado país, grupo ou aliança.

Cada soldado tem características distintas que o diferencia de outros: força, atividade, patentes e, em alguns casos, (muito) dinheiro.

A Força você aumenta diariamente. Basta ir em Meus Locais -> Exército e Treinar todos os dias. A cada dia sua força irá aumentar, e quanto maior a força, maior o dano que você inflige no campo de batalha.

A Atividade é a que você exerce no eRepublik. Soldados pouco ativos compõem a maioria dos soldados e dificilmente conseguem aparecer para lutar nos últimos minutos de uma batalha importante. Já soldados ativos, em sua grande maioria, participam dos últimos minutos e chegam a decidir batalhas.

As Patantes Militares serão explicadas mais detalhamente abaixo.

O Dinheiro, militarmente falando, serve para o Soldado comprar Wellness Packs (Pacotes de Saúde) e poder lutar várias vezes no campo de batalha, infligindo um dano bem mais alto que a maioria.



[center] [/center]

As patentes militares de cada soldado podem ser encontradas no Perfil, na aba Carreira. Existem 7 patentes no eRepublik, são elas em ordem crescente:

[center][/center]
Recruta -> Cabo -> Sargento -> Tenente -> Capitão -> Coronel -> General -> Marechal

Mas qual é a função das patentes? Elas servem como "bônus" do seu dano. Cada patente dá um bônus de 20% a mais do que a anterior, para perceber a diferença veja aqui.


Todos os soldados iniciam como Recrutas e elevam suas patentes com os seus danos acumulados nas batalhas.

Como assim? Digamos que você lutou cinco vezes e o seu dano total foi de 42. Esse "42" fica como dano acumulado no seu perfil, abaixo da sua patente. Para atingir cada patente, você precisa de uma certa quantia de dano acumulado. Logicamente, quanto maior a patente, maior o dano acumulado será necessário:

Para se tornar um Cabo você precisa ter um dano total de 250.
Para se tornar um Sargento você precisa ter um dano total de 750.
Para se tornar um Tenente você precisa ter um dano total de 1500.
Para se tornar um Capitão você precisa ter um dano total de 4500.
Para se tornar um Coronel você precisa ter um dano total de 9000.
Para se tornar um General você precisa ter um dano total de 25000.
Para se tornar um Marechal você precisa ter um dano total de 75000.

Para chegar em Marechal demora cerca de um ano, portanto não desanime. Lute sempre que possível!




[center] [/center]

As armas (weapons) são os itens usados pelos soldados em cada batalha. A arma de maior qualidade do inventário é consumida quando o cidadão clica no botão "LUTAR", na página da batalha.

É importante saber que você NÃO PRECISA de uma arma para lutar.

A arma apenas dá um bônus ao seu ataqu, seguindo a lógica de quanto maior a qualidade da arma, maior é o bônus. No entanto, lutar desarmado lhe dará um bônus negativo no seu dano, abaixando-o bastante, portanto, lute com armas q1 quando tiver condições, são as que mais valem a pena no início.


[center] [/center]

Tanques nada mais são do que os soldados que infligem alto dano no campo de batalha. São aqueles de alta força (pelo menos 15) e patente de Marechal. Nas batalhas importantes são eles quem atacam em conjunto para definir o vencedor.

[center] [/center]

Países viram que com um exército organizado e sincronizado fica bem mais fácil vencer batalhas. E com, logísticas criadas dentro dos limites da mecânica dentro do jogo, foram criados exércitos, variando de país para país.

Cada exército tem a sua própria hierarquia, organização e métodos. Mas algo comum a todos exércitos bem-organizado é que todos tem um (ou mais) canal de IRC para as ordens/suprimentos/organização e geralmente atacam em conjunto em batalhas importantes. Muitos exércitos usam avatares semelhantes, como se fosse um uniforme, para serem reconhecidos no campo de batalha.

Normalmente, os exércitos tem suas forças especiais, o esquadrão formado pelos tanques mais fortes e ativos, suas tropas móveis, sempre dispostas a viajar para outro país aliado enquanto ele estiver em perigo, sua infantaria, que luta em sincronia sem precisar sair do país e seu batalhão de novatos, onde os novos cidadãos ficam até atingirem uma certa força e/ou experiência.

É válido lembrar que por trás dos Exércitos existem responsáveis pela logística, estrategistas, comandantes, estados-maiores e a particularidade de cada um.


Veja o Hungarian Elite Unit no campo de batalha!
Perceba os avatares todos no mesmo estilo, ao mesmo tempo, com altos danos, de forma organizada, conseguindo levantar o muro em cerca de 30 mil pontos em questão de 2 ou 3 minutos.



[center] [/center]

Existem dois tipos de guerra: as de conquista, travada por dois países, e a de resistência, iniciada numa região invadida.

A principal diferença das guerras do eRepublik para o mundo real é que as guerras aqui não matam ninguém, nem destroem residências. Destroem países, destroem economia de países, o que já chegou a ser chamado de imperialismo, mas hoje as guerras estão banais e sempre mais emocionantes do que nunca.

As guerras acontecem quase que diariamente - sejam ela de verdade ou de treino, os wargames. Envolvem na maioria das vezes dois blocos militares: PHOENIX (aliança a qual o Brasil faz parte, sucessora da PEACE) e EDEN (sucessora da ATLANTIS, aliança imperialista destruída pela PEACE em Junho/Julho de 2009).


[center] [/center]

Existem meios de comunicação militar que é de extrema importância que todo soldado - pertencente ao Exército ou não - deve saber.

Jornais/Artigos
O Brasil possui um jornal oficial com ordens para toda a população, é importante seguir as ordens para lutar no local certo e ajudar o Brasil e seus aliados ao máximo. O jornal é:
Ministério da Defesa

Canal de IRC
O Brasil possui dois canais de IRC: um para conversas normais (frequentado até por gringos) e um para o exército. Os canais estão localizados no servidor irc.rizon.net

Se você não sabe o que diabos IRC significa, leia este artigo: Participe do IRC.

Participe do IRC, é lá que os soldados recebem ordens para participarem em operações especiais do Exército!