Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Está tudo errado

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Está tudo errado

Depois que li do que foi escrito para Sedentario.org e as idéias de divulgação sugeridas, é claro que vai levar um susto. Ninguém de jornailismo pode fazer um texto "emocionante" para ser apresentando o jogo ao blogs, foruns, comunidades, etc?

Se for para queimar o filme do jogo na praça, nem divulguem. Façam uma estratégia de divulgação e depois saem divulgando. Quem pegou a época de divulgação que o Bunaly e CIA fez aos fóruns sabe do que estou falando.

Querendo ou não, isso pode prejudar a imagem do jogo. E o pior, o nome Erepublik Brasil que estou há muito tempo querendo fazer um Portal legal para a comunidade.

Isso é apenas um feedback do que vocês pretendem fazer, se forem fazer algo, se organizem e façam direito, como eu sou responsável por este Portal, qualquer problema que venha (Spams, etc) podem me trazer problemas sérios.

Terei que conversar com vocês para coordenar isso e rever a administração desse fórum, pois não quero problemas.

Desculpe agir assim, mas eu já sei onde isso vai dar.

Um grande abraço,

Giulliano

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Está tudo errado

Foi um simples e-mail.
    E sou leigo no assunto 'jornalismo'... apenas entrei em contato por conta própria, o que não é proibido. Eu não faria nada sozinho.

[Suriat]

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Magabo, você está certo em querer querer divulgar "pedindo autorização".

Se quiserem divulgar algo, precisamos ter materiais de uma forma legal.

Se houver praticagem de SPAM e esse SPAM apontando para o Erepublik Brasil, eu posso ser processado por isso, pois este Portal está em meu nome.

Eu já tive problemas passados por causa desse tipo de prática e não quero ter de novo. Sei o tamanho da dor de cabeça. Precisamos divulgar de uma forma legal.

Magabo, a crítica é para a equipe Babyboom e não para você. Você fez certo, mas o que eu li nos dabetes, tinham sugestões macabras.

Se quiserem usar o nome Erepublik Brasil, vamos ter que se organizar. Não podemos divulgar assim de uma forma desorganizada.

Conversamos no MSN ou no Chat, só não quero problemas.

Abraços,
    Giulliano

Senior Member Avatar de nuutxer
    Data de Ingresso
    May 2009

Não daria pra rolar parceria com blogs menores pelo lado emocional, como já citaram, citando o que falaram para o eBrasil e em troca botar ICON ou coisa parecida aqui no fórum e nos banners dos artigos?
    Seria interessante.
    [CENTER] [/CENTER]

Data de Ingresso
    May 2009

E outra, sem ninguém sair mandando e-mail avulso.
    O ideal seria montar várias equipes.
    Não sair perguntando o que cada um faria.
    Por exemplo, equipe de tradução de artigos WIKI, equipe de montagem de e-mails (respostas, divulgação, negociação e coisas do tipo), equipe de divulgação e envio dos e-mails, equipe que incentivariam os novos, orientando-os e doando gifts ou coisas para sobreviverem.
    Enfim, coisa do tipo.
    Se quiser eu ajudo na orgnaização, mas do jeito que tá (cada um criando e-mail e mandando pra quem bem entender), não.
    Tem que saber os blogs que vão mandar, o tamanho da negociação e essas coisas. Não dá pra só falar do jogo e pensar que eles vão caridosamente mandar.
    [CENTER] [/CENTER]

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

O que realmente aconteceu?

Mandaram SPAM em blogs? Se for isso concordo com o Giulliano.

Precisamos efetivar o projeto com um responsável que coordenará tudo isso.

Até o momento não conseguimos fechar um planejamento disso e por isso ninguém pode tentar fazer algo sem aprovação do grupo.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Ainda não foi SPAM, mas mas eu tava vendo as idéias e parece estar totalmente fora de controle. O pessoal está divulgando sem antes ter o que divulgar. E algumas idéias de praticagem de SPAM, isso é perigoso.

E eu sei os aspectos legais disso, dos problemas.

Então é necessário criar algo bem elaborado.

Eu estou elaborando um concurso para a elaboração do material do Erepublik e do Erepublik Brasil, junto ou não do projeto do Babyboom. Mas da forma que está não teremos sucesso.

Só teremos a partir da hora que tiversos o que divulgar.

Por isso é necessário a elaboração de um material bacana.

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Concordo Giulliano e entendo sua preocupação pois o fórum está registrado em seu nome e qualquer questão legal será de sua responsabilidade.

Precisamos de uma coordenação efetiva no BabyBoom, caso contrário o negócio ficará desorganizado.

manurc
    Guest

Giulliano, já andei discutindo esse assunto com o Cavalcanti no mês passado e o Dark nesse mês, e a idéia de consenso é o seguinte:

Criamos textos, mas tem que ser textos muito bons mesmo, muito bem escritos, muito motivadores. Se fosse qualquer etxto eu mesmo já teria escrito tem um bom tempo.

Criamos um portal que dê uma boa idéia sobre o jogo, fale o essencial e fale bem. Esse seria um portal do ebabyboom, nos moldes do que feito na França mês passado, e teve bons resultados.

Convidamos voulntários para o programa de tutores dos novatos.

Pegamos a lista de blog, sites, imprensa, comunidades, fóruns, etc que já está sendo formulado há um tempo e começamos uma divulgaçao forte mas correta, sem abusos, como spam e etc.

Nesse divulgação, usamos os bons textos feitos. Essa divulgação vai indicar ao pessoal o site do ebabyboom, nesse site a pessoa pede seu convite.

O site cria um banco de dados com pessoas que querem convites. Os tutores enviam os convites e ficam responsáveis pelos novatos que convidaram. Dando informações e ajdua depois dos mesmos se cadastrarem.

Como exemplo, podemos ver o site do ebabyboom francês, esse é o site: http://www.ebabyboom.fr/

Qualquer coisa, ou se puder ajuda-los, enviem MP.

Abraço.

Data de Ingresso
    May 2009

Minhas sugestões são as seguintes:

[list type=decimal][*]Pegar TODOS que participarão do babyroom e separá-los em equipes, de acordo com cada um.
    As equipes poderiam ser: - Criação de textos, Revisão e Correção de Textos, Divulgação e os 'Investidores' (que pode ser até mesmo o governo, mas precisa de um responsável pra organizar isso, pois não é só sair distribuindo gifts).[*]Demos ordem para que NINGUEM possa divulgar nenum texto em blog nenhum até o texto ser aceito por todos.[*]Cada equipe tem um 'coordenador geral', que além de ser um membro normal da equipe também consiste em, como o nome já diz: coordenar.[/list]

Eu poderia de coordenador em qualquer uma das equipes, menos a dos investidores.
    Qualquer dúvida perguntem que esclareço um pouco mais.
    [CENTER] [/CENTER]

Permissões de Postagem