Na página inicial do eR, mais precisamente na aba Últimos Eventos estão localizados os últimos eventos do país: políticos, econômicos e militares.

[center][/center]

Ou então você pode ir à página de Guerras Ativas (Meus locais > Perfil > Exército > Mostrar guerras ativas) para ter acesso às últimas guerras.

[center][/center]

Ao escolher uma guerra (clicar em detalhes), você verá as batalhas ativas nesta guerra. Clique em "Ir ao campo de batalha" para ver os detalhes da batalha que está a decorrer.

[center][/center]

Ao entrar numa batalha, você verá a imagem acima. Em cada lado está um país da guerra, tendo aliados ou não, e logo abaixo estão os "heróis", com um número ao lado. Um herói é uma pessoa que fez o maior dano total em cada um dos lados dessa batalha, assim, o número ao lado do herói é o dano total que ele fez. Se você ver, à esquerda o dano é negativo, que é o lado atacante, que subtrai pontos. Já à direita, é positivo, que é o lado defensor que, ao defender, soma pontos. Por último, está o cronômetro. A batalha não será decidida até que ele chegue a zero.

[center][/center]

Baixando a página, chegamos ao muro (vermelho). Ao atacar, os atacantes subtraem e baixam o muro, enquanto os defensores somam pontos a ele, subindo-o. Como a batalha faz parte de uma Guerra de Conquista, você luta pelo país que está no momento (caso ele esteja envolvido direta ou indiretamente na guerra), do contrário você teria de viajar até um dos países envolvido na guerra para lutar.

[center][/center]

Já se fosse uma Guerra de Resistência, iniciada apenas em territórios ocupados, você poderia escolher em qual lado lutar: pelos defensores (para assegurar a região no país invasor) ou pela resistência (para libertar a região e dá-la ao seu país de origem), como mostram os botões acima.

Como se decide quem ganha? Depende da posição do muro quando o cronômetro é zerado. Se está acima de "Assegurar", os defensores asseguram essa região (no caso, a Suíça). Se está embaixo de "Conquistar", os atacantes que ganham a batalha e conquistam a região (no caso, a Hungria). Se o muro estiver entre "assegurar" e "conquistar" quando o cronômetro já tenha chegado a zero, então a batalha continua até que se alcance um dos extremos. O tamanho desse muro depende dos habitantes na região e do Sistema de Defesa que tenha. Quanto mais habitantes, maior será o muro (pontos defensivos) e mais fácil de defender.


[size=3]PERGUNTAS FREQUENTES[/size]

Quando posso lutar?
Basta ter um nível superior a 5 e saúde (wellness) maior que 40.

Onde devo estar?
Em uma região que possua Hospital Q5, como por exemplo Norte ou Gauteng. Dessa forma, uma vez que você luta, já pode usar o hospital (apenas uma vez por dia, que fique claro) e como é Q5, 50 pontos serão adicionados à sua saúde (wellness).

Armas?
A cada luta que você faz, é gasta uma arma. Quanto maior a qualidade da arma, maior o dano, mas se você está começando no jogo é recomendado lutar desarmado (a única diferença é que o dano feito será menor) e deixar para lutar armado apenas quando tiver condição financeira ou for uma batalha muito importante para o Brasil. (saber mais)

O que são MPPs?
MPPs (mutual protection pact) são acordos defensivos envolvendo dois países. Se um país no pacto é atacado em uma região originalmente sua, o outro país automaticamente torna-se um aliado na guerra na qual o país foi atacado. Se um país é aliado na guerra, então seus cidadãos podem lutar pelo seu aliado em solo nacional, sem precisar viajar para o outro país para precisar lutar. (saber mais)

O que é PEACE, PHOENIX, EDEN, ALA, etc?
São alianças militares de países no eRepublik. PEACE foi a aliança a qual o Brasil fez parte desde a sua criação (juntamente com Indonésia, Hungria, Sérvia, Rússia, França, Portugal, etc) e PHOENIX é a sucessora da PEACE, porém com um número menor de membros. A EDEN é a aliança inimiga da PEACE (formada por Romênia, Espanha, Croácia, Polônia, etc). A ALA é aliança formada por países latinoamericanos (Brasil, Argentina, Colômbia, México, etc). (saber mais sobre cada aliança)