Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 61

Tópico: Associação de Comércio no eBrasil

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Associação de Comércio no eBrasil

Pessoal,

Já houve alguma associação comercial no eBrasil que tivesse a maioria dos empresários para discutirmos melhorias em cada área visando o desenvolvimento das empresas e da economia?

Alguém tem histórico disso?

sp0t
    Guest

Re: Associação de Comércio no eBrasil

Hmmm... desde o tempo q eu me iniciei no eR (qse 1 ano) não surgiu nada sobre isto ainda...

Mas devo dizer que é uma idéia interessante...

Data de Ingresso
    May 2009

spOt,

A situação das empresas de Q1 está muito complicada. Estou juntando o pessoal de grain para acharmos alternativas principalmente por causa dos suicidas que colocam os preços lá embaixo, sem ter lucro algum, e depois acabam falindo.

Isso deve ocorrer em todos os setores e por isso acho que uma associação do tipo poderia resolver muitos problemas.

Se alguém souber de algo, avise ok?

Abraços!

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009

Teve, muito tempo atrás...no antigo Fórum tinha um Tópico, mas o Fórum nem existe mais, talvez o Giulliano tenha guardado algo, mas acho difícil.

Isso não costuma dar muito certo, porque os Brasileiros não são reconhecidos por pensarem nos outros...aqui é cada um por si.

: ]

Data de Ingresso
    May 2009

Oi Olorum,

Obrigado pelas informações!

Vou dar uma pesquisada e ver o que conseguimos fazer. Já conversei com alguns empresários e muitos apoiam a idéia. Acho interessante progredirmos com isso.

Abraços!

luiza machado
    Guest

imagine todos com o mesmo preço de mercadoria?não iria dar muito certo.
    essa parte empresaria é algo proprio.quem baixar os preços la em baixo e falir,deixe falir,assim ira existir menos concorrencia e os preços irão se manter na faixa ideal.

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Cartel? To Dentro!
    [Suriat]

Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por Luiza Machado Ver Post
    imagine todos com o mesmo preço de mercadoria?não iria dar muito certo.
    essa parte empresaria é algo proprio.quem baixar os preços la em baixo e falir,deixe falir,assim ira existir menos concorrencia e os preços irão se manter na faixa ideal.
    Luiza,

O objetivo não é possuir cartel e sim educar e melhorar o nível comercial do país.

Do mesmo modo que você acha que os preços se encaixarão, sempre existirão pessoas colocando o preço mais abaixo e nunca haverá um preço padrão e de LUCRO para o empresário.

Todos os empresários inteligentes estão também abaixando o preço porque não estão mais conseguindo pagar seus funcionários.

Dessa forma além de não haver preço coerente para lucro, as empresas fecharão as portas.

Se educarmos as novos empresários e mostrarmos que colocar o preço no prejuízo não é a melhor forma de gerenciar a empresa reduziremos os casos do tipo.

PedroV
    Guest

Concordo com o Bruno.

Havendo uma forma de controlar, guiar e educar os empresários, evita-se o suicidio de empresas, que só fazem mal á economia: Empresas suicidas que coloquem preços muito baixos logo irão falir, e as empresas sérias terão suas vendas prejudicadas - não há crescimento algum, nisso.

O dinheiro adquirido pelas empresas suicidas não vai levar a nada, e não se desenvolverão plenamente as empresas não-suicidas.

Sendo assim, acredito que uma Associação de Comércio só venha a contribuir com a economia brasileira.

Desculpem se cometi alguma gafe, mas é assim que vejo a situação. Por favor corrijam-me.

Entendo o seu ponto de vista, mas no eRepublik está em eternamente vigor a lei da seleção natural empresarial. Empresário sem visão, burro, que não faz pesquisa ou que sai criando empresa pensando que basta ter empregados e vender que vai lucrar, tem mais é que falir mesmo... O que nós podemos fazer é desestimular que criem empresas e que pesquisem bastante o mercado - não só brasileiro - antes de abrir uma empresa, para não cometer gosminha.
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Permissões de Postagem