Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Congresso nov/dez - Dennys ASIMOV pelo Rio Grande do Sul

  1. #1
    Congressista Avatar de Dennys Asimov
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paulistano hardcore
    Posts
    987

    Congresso nov/dez - Dennys ASIMOV pelo Rio Grande do Sul

    [size=4]Propostas de campanha[/size]

    Após vincular no jornal A Mafalda e levar à discussão pública dois temas importantes de nossa política interna, o babyboom e a concessão de cidadanias, e de considerar as sugestões recebidas, os adendos e também as críticas construtivas. Foi possível elaborar dois projetos para as necessidades atuais do eBrasil:

    [color=darkgray](Tema: Babyboom)[/color]
    PACp – Programa de Aceleração do Crescimento da População.

    Passível de ser realizado, de baixo custo (ou custo zero) e com prazos de execução, o que facilita a sua avaliação. Um projeto realmente exeqüível e pé-no-chão.

    [color=darkgray](Tema: Cidadania a estrangeiros)[/color]
    DivCF – Divisão de Cidadania e Fiscalização.

    De média dificuldade de execução. Depende do bom trânsito entre os congressistas. Agrada a maioria, mas sua aprovação depende da aplicação de medidas penais aos congressistas que cometerem infrações (como conceder cidadania não fazendo parte da comissão).

    [hr]

    [size=4]PACp[/size]

    PROPOSTA: Levar aos colegas congressistas o PACp - Programa de Aceleração do Crescimento da População.
    Uma vez aprovado, o programa atuará em três frentes:

    1) Esfera Civil - Enaltecerá o esforço individual na expansão da sociedade ebrasileira. Valorizando a realização (hoje secundária) do "Formador da Sociedade" (Troféu Society Builder), ou seja, exaltará a ação voluntária de cada brasileiro tentar trazer (pelo menos) dez cidadãos ativos para o eRepúblik;

    2) Esfera Política - Estabelecer o Axioma da Responsabilidade. Definir que o exemplo de recrutamento deve partir das figuras públicas formadoras de opinião. Para tal, estabelecer um axioma (acordo informal) junto aos cinco principais partidos de indicar ao congresso (em um prazo relativamente longo, de 4 meses) apenas candidatos que já se tornaram "Formadores da Sociedade";

    3) Esfera Militar - Incentivar os quadros militares mais graduados (alistados ou não), através da doação de armas, a exercerem a função de “Formador da Sociedade”. Para cada dezena de cidadãos ativos angariados, o Sargento e Tenente receberão arma Q1; Capitão e Coronel receberão arma Q3 e, finalmente, General e Marechal receberão arma Q5. A distribuição poderá ser competência ou não do Ministério da Defesa. A fórmula de distribuição será através de comentário simples em artigo do órgão responsável.

    CONSIDERAÇÕES:
    Os eEUA possuem um programa bastante similar ao PACp, mas tem uma diferença fundamental: lá, a função tutelar é obrigação do cidadão. É cansativo, requer muito tempo e paciência. O PACp brasileiro propõe, através do Axioma da Responsabilidade e de incentivos materiais, que o cidadão divulgue o jogo como puder. Deixando a parte de tutela com o Estado.
    É incoerente afirmar que o incentivo para os militares tornarem-se “Formadores da Sociedade" através da distribuição de armas é inviável financeiramente para o Estado. Não existe evolução em larga escala e de status sem a contrapartida do aumento de impostos. Nossa infra-estrutura atual não dará conta da onda migratória gerada pelo PACp. Far-se-á necessário aumentar o IR de 1% para 2%. Quem trabalha por salário de 2,00 BRL e recebe 1,98 BRL líquidos (0,02 BRL de imposto), passará a receber 1,96 BRL. Praticamente nada muda para o cidadão, mas o Estado pode dar um salto de qualidade considerável.

    PRAZO:
    O prazo de adequação partidária voluntária, proposto pelo Axioma da Responsabilidade, de quatro meses é muito mais do que o necessário para o cidadão que deseja participar dos processos eletivos conseguir angariar dez cidadãos ativos. São diversos casos conhecidos os que o fizeram com menos de um mês de jogo. Além do esforço pelo objetivo, nossos congressistas o farão a favor do mérito. Cidadão ativo indicado é praticamente um voto contado.

    [hr]

    [size=4]DivCF[/size]

    PROPOSTA: Criar a Divisão de Cidadania e Fiscalização ou DivCF. Uma comissão composta por um número limitado de congressistas e única responsável por conceder cidadania e-brasileira e a sua fiscalização posterior.

    CONSIDERAÇÕES:
    Ao contrário da rL, no eRepublik não é necessário ter cidadania para trabalhar, nem para treinar, comprar, vender ou usar o hospital. Serve apenas para um estrangeiro votar ou se candidatar no eBrasil. Atualmente, um congressista pode sair deferindo mais de uma dezena de pedidos, o que é extremamente perigoso em caso de ação hostil de um grupo mal intencionado.
    A DivCF terá a prerrogativa de examinar os solicitantes e pesquisar a sua vida progressa. Investigará casos de denúncias e informações relacionadas a atividades suspeitas de cidadãos já naturalizados. Deverá estipular "cotas" mensais de imigração para cada país, impedindo tentativas de flood nocivas aos interesses do eBrasil. Os congressistas que não fizerem parte da comissão não poderão conceder cidadanias, sendo objeto de impugnação automática em caso de infração.

    PRAZO:
    Imediato. Após a fixação do número de congressitas na comissão e a escolha dos mesmos.

    [hr]

    [size=4]Por que votar nesse candidato?[/size]

    Mudanças são sempre difíceis. Então porquê alterar as coisas como estão (os tais paradigmas)?
    Resposta: a falta de resultados.

    Não vou mudar o eBrasil fazendo mágica, nem em um único mandato. A minha meta é enaltecer o esforço individual do "Formador da Sociedade" para conseguirmos, em um prazo de quatro meses, sentir os efeitos de um “babyboom” contínuo e persistente.

    Para tornar estes projetos em realidade, peço seu voto para o Congresso eBrasileiro pelo [color=green]Rio Grande do Sul[/color].

    [color=green]Dennys ASIMOV
    "Não é mágica. É esforço."
    [/color]


  2. #2
    Congressista Avatar de Dennys Asimov
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paulistano hardcore
    Posts
    987

    Re:Congresso nov/dez - Dennys ASIMOV pelo Rio Grande do Sul

    Gostaria de agradecer a todos aqueles que tornaram possível o sucesso desta candidatura. Sobretudo à quase metade (6 em 13) dos votos que recebí de cidadãos dos demais partidos, que não do PIL.

    São votos especiais e consciêntes como estes que elevam a qualidade do Congresso brasileiro e que vão tornar real a discussão pelo em comum. Chega de propostas ou candidatos fictícios. Felicito a evolução do eleitorado, a vinda do voto "na proposta". São poucos, mas existem.

    Não posso esquecer de mencionar que apenas uma boa idéia não vence eleição. O ser humano é um animal social e depende disso para sobreviver. Sorte daqueles que podem contar com o apoio de um partido organizado, igualitário e onde todos são livres para se expressar.

    Por isso meu agradecimento especial vai para o PIL. Partido que me recebeu e que me orientou desde o primeiro dia. Um partido feito de princípios, que consegue crescer e manter a sua heterogeneidade mas sem descair em privilégios. Onde até um novato, com menos de 200xp e algumas poucas e boas idéias pode ser eleito em seu primeiro mês de eRepublik.

    Este mandato eu dedico à esses colegas de partido e aos simpatizantes. Esse mandato eu dedico à maior qualidade que um homem livre pode almejar: respeito e amizade.

    Dennys Asimov (PIL)


  3. #3
    Matheus199-M
    Guest

    Re:Congresso nov/dez - Dennys ASIMOV pelo Rio Grande do Sul

    Texto GIGANTE. Perdi a VONTADE de ler, mais LI!

    Pessoalmente, como amigo, você não conseguirá fazer estas coisas.

    Mas irá se eleger. ProntoFalei.

  4. #4
    Congressista Avatar de Dennys Asimov
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paulistano hardcore
    Posts
    987

    Re:Congresso nov/dez - Dennys ASIMOV pelo Rio Grande do Sul

    Citação Postado originalmente por Matheus199-M Ver Post
    Texto GIGANTE. Perdi a VONTADE de ler, mais LI!

    Pessoalmente, como amigo, você não conseguirá fazer estas coisas.

    Mas irá se eleger. ProntoFalei.
    Hehehehehe.... valeu Matheus! Não é todo mundo que lê as propostas de um candidato para uma eleição que já passou!.. ;D

    PS: Me elegi e consiguimos elevar todos os impostos como foi proposto! Não é 100% do planejado mas já é bastante! Até o próximo mandato!!


Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •