O PPN está tentando fazer cooligações, mas ainda não obteve sucesso.

Seguindo o modelo do meu artigo anterior de candidatura: é melhor e mais organizado que os outros artigos de candidatura!

Pois bem, vamos começar?

Compatriotas,

Inicio me apresentando ao povo. Sou Sergio Itagiba, "nascido" no Novo Mundo desde oito de maio deste ano de dois mil e nove. Coronel do Exército eBrasileiro, Embaixador do Brasil na Alemanha (diga-se de passagem que estes dois últimos com muito orgulho) e também um modesto comerciante de armas com meu sócio, o também ex-congressista Luiz Rafael Meyer Mansur.

Gostaria de que você, cidadão, eleitor ou não, lesse este meu artigo, para que possa saber das minhas posições e propostas de campanha. Também se não for demais, peço que você também leia as propostas dos outros candidatos, afinal, fiscalizar a política é dever de todos nós.

Ah, e é claro! Fiscalize sempre o seu candidato!

Vou seguir pelos meus pontos de vista, e como esse artigo está MUUUUUITO grande (Crowa, sem assemelhação à voce, tá?), siga pelos parâmetros que você achar mais interessantes. Eu agradeço se vocês puderem o ler todo, mais isso é critério teu!

CONSTITUIÇÃO

- Sou defensor perpétuo de uma Constituição para nós. Mesmo assim, os admins não são muito fans da ideia... Debates são a melhor forma de vermos isso!
Um Poder Judiciário implementado a partir dessa Constituição seria um grande avanço na nossa política e eu o defendo veementemente!

CONGRESSGAMES

- Respeito os que o fazem, mas repudio tal ação. Nela, vemos congressistas jogando a sua cota limitada de propostas a serem enviadas para o Congresso, no lixo. Para que não haja discussões a troco de nada, prefiro me manter afastado disso e não fazê-lo.
Mas lembrem-se, congressgames somente beneficiam aos próprios congressistas, que ao votar nas propostas e ganhar seu 1 Ponto de Experiência, deveriam beneficiar o povo que os elegera para as suas cadeiras. mas como já disse, para não gerar discussões, me manterei afastado disso.

HOSPITAL Q5 NO SUDESTE

- Sempre fui defensor de um Hospital Q5 para os conterrâneos, mas é aí que reside o problema: a segurança nacional. O Governo mantém medidas territoriais protecionistas para defender a Região Norte e Gauteng (região original da África do Sul), ricas em Madeira, Ferro e Cereais, além de diamantes, respectivamente.
Desse modo, há como a nação manter seu domínio sobre todas as matérias primas em regiões onde estas são altamente produzidas (e não esqueçamos da Região Nordeste, rica em Petróleo).

Mesmo assim, não neguemos os dados: 1069 cidadãos habitam a Região Sudeste, a segunda mais populosa do eBrasil, refletindo o que ocorre na RL: muita gente mesmo! Os admins já revelaram que irão fazer a divisão territorial correta, por estados, do eBrasil, isso nos possibilitará ter domínio total sobre regiões (agora Estados) com alta produtividade de todos os recursos naturais: afinal, já dizia Pero Vaz de Caminha: "em se plantando nela, tudo dá" (sem trocadilhos, sim?).
É claro que se haver essa divisão, de nada adiantará, pois a Região Sudeste será desmembrada em quatro, mas mesmo assim, quando isso ocorrer, o Governo já poderia pensar em distribuir mais hospitais Q5 pelo nosso território.

DIVISAO TERRITORIAL

Concordo plenamente em desmembrarmos nosso território de acordo com os territórios dos estados na RL, mas temos de analisar com muito carinho essa questão, se isso ocorrer, temos que ter um plano de ação prévio a isso para que tudo saia bem após ocorrida a divisão.
Se for prejudicar a nós e a Unidade Nacional esta divisão, é claro que eu serei contra. Mas esperemos os debates chegarem por aí!

O que acontece se essa divisão for feita?

- Ganhamos mais dinamismo no jogo;
- Seguiremos um modelo mais fiel de realidade;
- Teremos mais riquezas naturais;

Vimos aí apenas cinco previsões boas entre muitas outras. Convido todos os cidadãos a discutí-lo comigo, sempre estarei de portas abertas para uma boa discussão.

Lembrem-se de que também há movimentos emancipacionistas dentro dos nossos estados na RL. Quem vai morar no Trângulo, ou no Maranhão do Sul?
Eu não!

Cavalcanti, o pai dessa questão, acredita que não haverá essa emancipação e foi ele o maior ativista dessa questão inteira de divisão territorial. Logo, ele recebeu uma resposta "lá de cima" que dizia que essa divisão ocorrerá na próxima grande reforma do jogo, assim, não há como não acreditar nele pela sua grande e inquestionável credibilidade em nossa sociedade inteira.

Mas e a parte ruim?

- Teremos de gastar GOLDS e mais GOLDS em manutanção das fronteiras
- Teremos de distruibuir nossa população melhor para que não tenhamos a chance de perder certos territórios, e daí, o Governo gastaria com Moving Tickets: menos GOLD pro Governo, mais pros comerciantes de MT (Opa, acho que vou abrir uma empresa dessas... hahahaha. Brincadeirinha, tá?)
- Teremos Congressistas eleitos com poucos votos;

E aí, como ficamos? Convido todos a debater este assunto comigo!

TRIBUTAÇÃO

- Procuro não mexer com assuntos relacionados à tributação de armas e ferro, pois ao ter uma fábrica de armas, vejo tal prática, vinda de mim, como uma forma de manipular a legislação a meu favor, e não é isso que eu quero, o que eu quero é legislar para você, que está lendo esse artigo agora.
Somente possuo segurança o suficiente para fazer propostas de alteração na tributação de casas. vereadorbandido e eu somos teimosos em querer realizar o sonho da casa própria para aqueles compatriotas que não podem pagar por isso.
Cheguei a lançar junto a ele o Plano Nacional de Habitação, que infelizmente não obteve muito sucesso, nem continuação, mas mesmo assim, vou continuar defendendo a questão.

ATIVIDADE NO CONGRESSO

Acredito que se um indivíduo é eleito pelo povo, esse indivíduo deve ao menos dar satisfações do que está fazendo com o seu mandato. Atividade foi uma marca que eu fiz questão de deixar quando fui membro do Congresso Nacional. Quer tirar a prova? Veja todos os artigos do jornal "Plenário" da ORG "Congresso Brasileiro", você verá que em julho e agosto, maior parte dos artigos é de autoria minha, de Luiz Rafael Meyer Mansur, antigo congressista pelo PDB/Nordeste e de vereadorbandido, ex-congressista do CoBra/RS.
Quero manter essa marca no Congresso, e irei fazê-lo, com tudo o que puder.

DIPLOMACIA

Defendo uma união do nosso novo corpo de Embaixadores com o povo, do qual faço parte com muito orgulho: a integração entre nós é de extrema importância.
Como Embaixador do eBrasil na eAlemanha, consegui com sucesso intermediar e criar, devido a iniciativa minha, as negociações para fecharmos MPP com a Alemanha.
E é pela diplomacia que defendo resolvermos o nosso próximo item:

ÁFRICA DO SUL

Ficamos com ela ou devolvemos?

Outra questão a ser vista com carinho e diplomacia.
Até feita e se feita a divisão territorial, sou contra devolvermos à Africa do Sul as suas regiões originais, e quando feita essa divisão, teremos outro obstáculo: saber como nós recolheremos os nossos investimentos públicos e privados lá feitos. Mas isso é assunto para o nosso glorioso Ministro da Fazenda.
"Aconteça o que acontecer, a diplomacia tem de prevalecer." (Afinal, sou diplomata, né? hahahaha)

CONCESSÃO DE CIDADANIAS

Cidadania só para brasileiros, logicamente.
Defendo que tenhamos de impor certos limites para a concessão de cidadania (escrever alguma coisa em mixiguês é um ótimo teste, pena que não tenho o domínio dessa tão famigerada língua).
Talvez o teste para se obter o acesso ao nosso fórum oficial possa ser adaptado para o departamento de concessão de cidadanias.

BABYBOOM

- Estou disposto a ajudar com qualquer coisa, mas fico muito feliz ao ver que a nossa Ministra do Social, Pitanguinha, já está conduzindo esse projeto da melhor maneira possível por hora.
Defendo que esse babyboom ocorra o mais rápido possível e já sou voluntário no sistema de tutorado, só me falta encaminharem os coleguinhas para ajudar!

TRANSPARÊNCIA

- Sempre divulguei os votos a favor e contra que eu dei no Congresso Nacional, sempre exibindo os motivos. Nunca tive medo de exprimí-los e até os que depois eu considerei errados estão lá!
Logicamente, irei continuar com esse trabalho de divulgação.
- Também cheguei a divulgar as minhas concessões de cidadania: 3 afortunados novos eBrasileiros na época!

DICA DO ITAGIBA: As minhas planilhas estão lá, mas também há as dos outros Congressistas em outras legislaturas. Esta é uma ótima forma de fiscalizá-los!

Link do meu portal da Transparência: http://tiny.cc/TransparenciaItagiba

F. T. M. M. - FORÇA TAREFA POR UMA MÍDIA MELHOR

- Ideia do Nildera: Nunca vimos tantos SPAMS na mídia: Tudo bem: É a liberdade de expressão e eu a respeito absolutamente. Mesmo assim, como eu já dissera no artigo passado: quando esperamos ler um artigo daqueles do Mahdi Cleitus ou do Cavalcanti, encontramos uma nota de 5 linhas. É frustrante mesmo.
Por isso, seria uma boa o Ministério das Comunicações fazer uma campanha com esse nome ou com nome similar para que instruísse os nossos novos Editores-Chefes

Os que quiserem ajuda com seus novos jornais, podem me contatar! Estarei pronto a ajudar!

ATACAR A ARGENTINA?

- Não. Pelo menos agora não. Quem começou com essa especulação zangou muito vereadorbandido, que é o nosso diplomata responsável pela ALA, a Aliança Latino Americana. Somos parte de uma aliança militar e dilpomática e não podemos ameaçar nossos aliados nem suas Unidades Nacionais. Já que, ameaçando as unidades nacionais deles, eles podem muito bem ameaçar a nossa, e o pior: com toda a razão.
Com a PEACE GC acabada, não podemos fazer com que os seus antigos membros estejam cada um por si. Temos de nos unir ao máximo possível até que haja uma solução para tudo isso.
No momento, atacar qualquer um é arriscado, principalmente a Argentina, que tem quase o dobro de nossa população.

DIGO AO POVO QUE FICO!

- Se for eleito pela Região Sudeste, é nela que eu ficarei, sempre. Não abandonarei nunca aqueles que me elegeram, ou melhor, não abandonarei nunca os meus conterrâneos, não importa os prejuízos que eu possa ter, como a nova obrigação do Governo de os soldados serem obrigados a estarem no Norte ou em Gauteng para receberem armas e aumentarem suas patentes. Quanto a isso, tenham certeza de que não ocorrerá saída minha da Região Sudeste.

QUE LEGAL! EU GANHEI AS ELEIÇÕES E 5 GOLD! O QUE EU FAÇO AGORA COM ELES?

- Tive uma ideia enquanto aprimorando este artigo: Para mostrar que não tenho interesse no GOLD de recompensa, com os 5 GOLD que possivelmente eu puder vir a ganhar, comprarei duas casas Q1 e as sortearei entre novatos. Uma para cidadãos de nível até 6, outra para cidadãos de nível 7 até 11. O restante do GOLD convertido para BRL será revertido para os cofres do Controle Nacional.
- O sorteio será realizado como os da Loteria Federal: o primeiro número a sair na mega sena em tal concurso será o ganhador. Aguardem futuros anúncios na Gazeta Popular caso eu ganhe essas eleições!

----------------------------------------------

OUTRO RECADINHO: Novatos ou não registrados no site oficial do eBrasil, por favor, se registrem! É um dever e um direito seu!
http://erepublikbrasil.saria.uni5.net/forum

----------------------------------------------

Por fim, gostaria de dizer que não decepcionarei aqueles que me colocarem aonde poderei estar novamente, legislarei para o povo, junto ao povo e com o povo, sempre, podem acreditar!

Espero que gostem, e também questionem tudo o que acharem necessário. Podem encher a minha caixa de mensagens de dúvidas, sugestões e críticas! Sempre estarei pronto a responder uma questão e nunca fugirei de uma boa discussão. Também peço aos que votarem em mim que falem comigo para que eu possa lhes passar todos os dados necessaários para uma maior transparência.

Sintam-se livres para criticarem, inclusive publicamente e também para me adicionar às suas listas de amigos, estarei muito feliz em participar delas.

E lembrem-se de fiscalizar a política nacional, sempre, é um dever seu e de todo o povo.

Um grande abraço,

Sergio Itagiba
Cidadão eBrasileiro
Embaixador do eBrasil na eAlemanha
Candidato ao Congresso Nacional pela Região Sudeste