Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: DESATUALIZADO - Como Criar uma empresa

Senior Member Avatar de ldguedes
    Data de Ingresso
    Jul 2009

DESATUALIZADO - Como Criar uma empresa

Provavelmente ao entrar no eRepublik pela primeira vez, cada um de nós procurou o botão "tornar-se milionário".
    Bom, infelizmente (ou não, como diria Caetano) não é simples assim.
    Todo o lucro no jogo, assim como na vida real, está intimamente ligado com o investimento de capital e força de trabalho. Isso nos leva ao primeiro tópico:

-----------------------------------

I. ESTOU PREPARADO?

Diariamente, dezenas de empresas fecham suas portas no eBrasil por falta de preparo.
    Esta seção do guia te ensinará meios para evitar que tão trágico final venha mesmo antes do início do funcionamento

Para criar uma empresa no jogo, há várias condições financeiras:

a) 20 gold para a a implantação da empresa (obrigatório)
    b) 5 gold para a criação de uma organização que cuidará da gerência da empresa (opcional mas altamente recomendado)
    c) razoavel quantia de moeda local para caítal de giro (quantidade variável dependendo de sua estratégia) que servirá para pagar os salários e/ou comprar matéria-prima

-------

Aí você me pergunta: "mas 5 gold numa organização?"
    "Sim, vale a pena!"

Uma organização se comporta como um cidadão normal, apesar de não trabalhar, treinar ou participar de atividades políticas, mas sua principal característica é: ELA NÃO PERDE WELLNESS E PODE TRANSITAR LIVREMENTE PELO eMUNDO.

Sua organização poderá servir como gerente geral de até 1 empresa de cada tipo de produto.

------------------------------------

II. TENHO O DINHEIRO, E AGORA?

OK, agora que teu bolso está preparado, devemos preparar o planejamento de tua empresa.

Primeiramente você deve refletir mais uma vez se realmente tem o tempo necessário para monitorar o mercado interno, o mercado monetário e o mercado de matéria prima de cada setor. Para te ajudar em tal tarefa, o website http://www.ereptools.net oferece ferramentas para monitorar suas principais necessidades.

Ok, será que vai dar lucro?
    Você pode conferir o consumo de matéria prima, manter o registro dos salários e, principalmente, ver se a empresa está dando lucro através da planilha GM Record (disponível em http://truebluecreations.net/)

Depois de avaliar as relações de investimento/lucro, você deve então escolher teu capital de giro, que servirá para pagar salários e matéria-prima em tempos de crise, garantindo a sobrevivência de seu negócio.

Para empresas em land, 5 gold deve dar conta do recado.
    Para manufacturing, uns 7~10 gold devem resolver
    Mas para construção, devemos investir muito em capital de giro, creio que pelo menos uns 15 gold (isso porque casas são extremamente caras e difíceis de ser vendidas)

PS: Caso você queira fazer uma empresa de LAND (Ferro, Madeita, Diamante ou Grão) não façam Q1. Por favor, antes de fazer uma empresa de LAND tenha dinheiro suficiente para fazer, no mínimo, Q2(gasta-se 20 golds para upar de Q1 para Q2) ou então Q3(gasta-se 50 golds para upar de Q2 para Q3). Empresa de LAND Q1 e Lucro não andam juntos...

-------------------------------------

III. PARA DE FALAR E ME DEIXA MONTAR LOGO :P

Tá bom, chegou a tão esperada hora.

1º crie sua organização: faça o login em sua conta, posicione o mouse sobre "meus lugares" e depois clique em "organizações".
    Abrirá então uma página com todas as suas organizações, clique em "criar nova" e faça o cadástro (EVITE REPETIR SUA SENHA DO PERFIL DE CIDADÃO)

2º Transfira os 20 gold + o capital de giro (este em moeda local) para as contas da ORG

3º lembre-se de construir sua empresa em região propícia (quando for fazer empresa de LAND mude sua org para uma região do país que tenha o recurso que você quer em "HIGH")

4º Logado no perfil da ORG, clique em "meus lugares/companhia", escolha o produto de sua empresa e seu nome. CONFIRME SUA ESCOLHA e pronto, está criada agora a sua empresa.

5º Finalmente transfira o capital de giro para a empresa: vá para a página da empresa em "finanças" e deposite a moeda local.

6º Não se esqueça de comprar matéria prima (no caso de manufatura) e postar ofertas de trabalho.

BONS LUCROS!

-------------------------------------

Guia: montar empresa

Versão 0.1

Em caso de dúvidas consulte um eBrasileiro experiente. Ele terá prazer em ajudá-lo!

Tutorial feito por Matheus Henrique Carvalho

Ninguem nos vence em vibração

Senior Member Avatar de NinjaVelho
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Como Criar uma empresa

e caso façam empresa de land, não façam de maneira alguma uma empresa q1!!!!
    empresa q1 de land é impossivel de dar lucro!
    me asssutei hj qdo vi mais de uma pagina de empresas q1 vendendo iron.

"The world is the war not have a victory and a lose" - Parmalat, Jan/09

claudiobandeira
    Guest

Pqp, agora q vc diz isso?
    eahuaehaeuiheae
    comprei uma no intuito de servir de provedora pra uma futura empresa de weapons minha... fiz errado?

Senior Member Avatar de ldguedes
    Data de Ingresso
    Jul 2009

claudio, tenta nao ativar agora sua empresa. Junte mais golds pra upar pra q2 (20 golds) ou q3 (20 do q2 +50 golds). Q1 é foda...

Ninguem nos vence em vibração

Vale lembrar que pode sair muito mais em conta comprar uma empresa à venda, afinal, para criar você precisa de 20 Golds e já existem empresas à venda por cerca de 15 Golds no mercado.

Empresas de Raw, na hora de adquirir, tenha certeza de que a mesma está em uma área de alta produção (high), caso contrário, não compre!

As demais, procure empresas que custem menos de 20 Golds ou que tenham alguma licença para vender no exterior.

Empresas Q2, Q3, Q4 e Q5, sucessivamente, são muito mais baratas de comprar já prontas do que montar do zero.
    Desisto, sozinho não vou mudar isso aqui, eRepublik Brasil é dominado pela corrupção e o povo é ignorante para ver tudo o que ocorre por trás, enquanto isso, os veteranos cada vez mais ricos e os iniciantes cada vez mais insignificantes. Parem de jogar e vão trabalhar/estudar seus inúteis!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por NinjaVelho Ver Post
    e caso façam empresa de land, não façam de maneira alguma uma empresa q1!!!!
    empresa q1 de land é impossivel de dar lucro!
    me asssutei hj qdo vi mais de uma pagina de empresas q1 vendendo iron.
    eh verdade eu fali tentando fazer grain q1 perdi mto gold

evan bourne
    Guest

valeu pela dica
    futuramente vou pensar em todos esses obstáculos antes de montar a minha empresa.
    botão "tornar-se milionário"rsrsrsrshahahah

Sotero
    Guest

Muito boa a explicação! Valeu!

Já estava pensando em criar alguma coisa, mas ainda faltam alguns (muitos) golds...

Recomendo, principalmente empresas para Construção ou Manufatura, que comprem já prontas.

Veja o custo de criação de uma empresa:

Q1 = 20 Golds
    Q2 = 40 Golds (20+20)
    Q3 = 90 Golds (20+20+50)
    Q4 = 190 Golds (20+20+50+100)
    Q5 = 390 Golds (20+20+50+100+200).

Logo, faça as contas... se uma empresa Q3 estiver a venda por menos de 90 Golds já é lucro seu!

Cada licença para exportação custa 20 Golds... mas as licenças eu não costumo "valorizar" muito, mas entre uma empresa com licenças e outra sem nenhum, prefira comprar a que já tiver licença para exportação.
    Desisto, sozinho não vou mudar isso aqui, eRepublik Brasil é dominado pela corrupção e o povo é ignorante para ver tudo o que ocorre por trás, enquanto isso, os veteranos cada vez mais ricos e os iniciantes cada vez mais insignificantes. Parem de jogar e vão trabalhar/estudar seus inúteis!

Douglas Ari
    Guest

Parabéns!!
    Muito bom o tutorial e os links!!
    Grande abraço à todos!

Permissões de Postagem